22/10/2011

Falta de criatividade me cansa

Uma vez, uma vez não. Algumas vezes, pessoas me falaram:
"Não é feio olhar o trabalho dos outros. É bom saber o que está acontecendo no mundo criativo".
Realmente. Não é feio olhar, saber o que está acontecendo, se inspirar, se influenciar...
artistas são assim. Sempre foram.
Quando o artista é criança e ainda não sabe que é artista,
ele costuma gostar da arte de alguém e querer se igual a ele.
Quem nunca teve um poster de alguém pendurado na parede do quarto?
Depois que crescem, tendem a fazer sua própria arte... aquela que
tem um "q"zinho do pessoal que ainda admiram, mas que em sua MAIORIA tem haver com
o sentimento, a subjetividade, o olhar que o artista tem sobre o outro.
Sendo assim, a ARTE É LINDA. Seja qual for.

.
.
.

Me dói a forma que a arte está se popularizando ultimamente... como se a arte fosse simples,
como se fosse ver o que o outro faz e fazer também (essa é a fórmula do sucesso não é mesmo?)
Me dói ver essa falta de criatividade se alastrando por todos os lados,
por todas as áreas,
música, ah a música
pintura (ateliês por aqui tem telas que os alunos se esforçam para pintar igual,
escultura,
fotografia,
ah... a fotografia

Vamos lá artistas!!!
Vejam o trabalho de outros artistas, e pensem:
QUE LINDOO!!! FULANO TA DE PARABÉNS, MAS EU VOU FAZER DIFERENTE!!!

Só assim que tudo isso pode ficar mais rico


Apenas um desabafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário