21/01/2012

SOPA

Uma vez, eu estava assistindo uma palestra sobre empreendedorismo, inovação, essas coisas.
Então eu pensei em musica e entrei em um certo desespero. Pensei: É um mercado falido, se você nasceu musico, ta lascado, que não vai ganhar dinheiro com isso agora que ninguém compra CD.
REALLY?
Nem precisa ser tão inteligente para pensar que não é o mercado da musica que está falido. É o mercado de CDs. Aliás, o da musica está melhor do que nunca... ou seja, você precisa de um pouco menos de sorte que antigamente. E porque? Internet. Você faz seu trabalho, posta um vídeo na internet, links para fazer download
de músicas e etc e tal. Se as pessoas gostarem... aí você começa a ganhar dinheiro.
Acontece que não é só musica. Temos muitos humoristas fazendo vídeos somente para a internet,
temos pessoas ensinando fazer coisas em tutoriais...
E todo mundo sabe disso. Só estou falando de novo para situar a conversa.
Fui estudante de Administração, e chega a ser entediante tanto ouvir: "Uma empresa de sucesso precisa ser inovadora, ter novas ideias, reinventar o que todo mundo já conhece... bla bla bla"
Em meio a todos esses fatos, não me admira que a industria de entretenimento estadunidence esteja tão desesperada pra não falir, que resolve usar o poder que ainda tem para (me desculpe a palavra) fuder com a vida de um planeta inteiro.
Povo mais sem criatividade, sem inovação. Você pode contar nos dedos coisas realmente boas que saíram de lá, e seus líderes são tão burros que não sabem como manter suas vidinhas ricas miseráveis sem ganhar direitos autorais... o mundo muda, sua empresa tem que mudar junto, senão ela afunda mesmo!
Aprende, como tantos artistas brasileiros que falam: "Foda-se a internet, quero mais é que baixei mesmo, assistam no youtube... nunca vai ter show pirata"
Hoje o que vale não são mais cultura e inteligencia física. É a marca, e pra um nome ser valorizado, a internet ajuda e muito!
Enfim, eu como boa usuária da internet que sou, estou indignada com essa coisa de SOPA...
e só queria mostrar minha indignação de alguma maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário