04/11/2011

Um post mal sucedido - Por Erika Haynes

Eu e minha amiga Lorena adoramos comer e visitar novos restaurantes. Pensando nisso decidimos fazer um vídeo semanal sobre dicas gastronômicas. Pensamos que seria interessante avaliar, saborear e opinar sobre os lugares que mais gostamos de comer em Catalão – e porque não no Brasil – com comentários MERAMENTE PESSOAIS, sem intenção de formar ou transformar opiniões.
Há alguns dias estivemos na Padaria Santo Pane fazendo um vídeo-post . Escolhemos essa padaria por ser um lugar agradável, onde lanchamos com muita frequência e tenho um relacionamento de coleguismo e simpatia para com a família Santo Pane. Todavia em uma padaria com mais de 1.000 itens à venda não há como todos os clientes ficarem 100% satisfeitos com tudo, mesmo porque gosto e opiniões MUDAM de pessoa para pessoa.
Foram feitas duas críticas: a primeira sobre a demora no serviço de atendimento e a segunda, sobre a torta de chocolate ter muito glacê. Se existem pessoas que não gostam de glacê, há outras que amam. Essa de fato é uma opinião pessoal, tendo em vista que até premiada nacionalmente esta padaria já foi.
Foi comentado que eles servem caldo, e que o mesmo é saboroso. Foi dito também que eles têm pães, bolos, salgados, petiscos entre outras coisas.
E mais, afirmamos que voltaríamos para “avaliar” o café colonial, pois adoro o café colonial da Santo Pane. Isso é a mais pura verdade, já que como havia dito, não saio da padaria.
Nossa intenção nunca foi de denegrir ou rebaixar o comércio de ninguém. De fato nunca pensamos que esse vídeo teria tanta repercussão.
Um blog despretensioso como esse nada mais é que um passatempo, uma diversão leve e inocente. Tenho amigos que são donos de restaurantes e que nos convidaram para visitar seus respectivos estabelecimentos e fazer um vídeo dos mesmos. E isto de fato é interessante, ideias gerando possiblidades e entretenimento. Nada melhor que poder divertir-se com coisas frívolas como essas e, acima de tudo, fazer o que a gente gosta com alegria.
Por fim, acredito que quando escutamos algo sobre nós, o mínimo que devemos fazer é avaliar se o que foi dito é ao menos pertinente e faz algum sentido. Se pudermos aprender e melhorar com isso, ótimo, caso aconteça contrário, não deveríamos dar valor em um dito que sabemos ser inútil.
Sejamos todos felizes fazendo o que gostamos, estando cientes de que nem sempre agradaremos a tudo e a todos. 
Um grande beijo,   
Erika Haynes 

Um comentário:

  1. sabe como é o povo de Catalão, né...jamais terão a mente aberta suficiente pra respeitar a opinião dos outros, a liberdade de expressão e aceitarem diferenças.

    ResponderExcluir